DOODLE GOOGLE MENDEL - GOOGLE HOMENAGEIA "GREGOR MENDEL" O PAI DAS "LEIS DE MENDEL" SOBRE HEREDITARIEDADE




   Hoje 20 de Julho o Google Homenageia "Gregor Mendel" considerado o Pai da Hereditariedade por suas descobertas usando como experiência "Ervilhas" para traçar os Fatores da Herança que hoje é conhecido como Genética.


   Veja um Resumo da vida de Mendel como descreve a Wikipédia "Gregor Johann Mendel (Hynčice, hoje República Checa20 de Julho de 1822 — Brno6 de Janeiro de 1884) foi um mongeagostinianobotânico  e meteorologista austríaco. Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Planzenhybriden), que não abrangia mais de trinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial".
      

     Em 1865, formula e apresenta em dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno as leis da hereditariedade, hoje chamadas Leis de Mendel, que regem a transmissão dos caracteres hereditários. Após 1868, as tarefas administrativas mantiveram-no tão ocupado que não pode dar continuidade às suas pesquisas, vivendo o resto da sua vida em relativa obscuridade.

COMPARTILHE COM AMIGOS E AMIGAS

COMPARTILHE ACIMA - ESCOLHA

COMPARTILHE COM OS AMIGOS

CURTA NOSSO SITE - LEALTUDO

HORA CERTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimas Visitas