←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

CORDEL ENCANTADO - DIAS 01 A 03 DE AGOSTO RESUMO DOS CAPÍTULOS



SEGUNDA, 01 DE AGOSTO
Herculano aconselha Jesuíno a ficar com Dora. Úrsula sente saudades do capitão. Maria Cesária conforta Augusto. Lilica e Tibungo se beijam. Helena percebe a intimidade entre Zóio-Furado e Ternurinha.Timóteo avisa a Téinha que todas a crianças devem pagar a ele uma mensalidade para estudar.

 Jesuíno combina com Ademar de reunir o povo de Brogodó e Vila da Cruz no cinema. Farid tenta entrar no quarto de Penélope, mas Bel o expulsa. Batoré convida Antônia para ver uma fita. Timóteo leva Zóio-Furado para recolher o dinheiro dos comerciantes. Açucena reza com Virtuosa. Batoré desconfia por não conseguir entrar no cinema e conta a Timóteo que algo está acontecendo lá dentro.
Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus. Nidinho encontra a antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para executar o plano. Antônia tenta convencer Batoré a soltar Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo.




Miguézim entrega uma caixa com dinheiro para a compra dos disfarces e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. O profeta vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.


TERÇA, 02 DE AGOSTO
Miguézim entrega a Herculano uma doação e deixa Jesuíno desconfiado. Batoré decide libertar Quiquiqui e Setembrino. Jesuíno tenta descobrir como o profeta conseguiu o dinheiro para os disfarces. Bartira não resiste ao beijo de Farid.


Jesuíno descobre que o tesouro de Augusto foi roubado. Inácio confessa a Miguézim que está impressionado com a coragem de Antônia. Jesuíno comenta com Dora que acredita que o tesouro de Seráfia está com Miguézim. Florinda confessa a Zenóbio que está confusa em relação a Petrus.


Felipe e Açucena se beijam. Nicolau vê Maria Cesária e Tibungo saindo da casa onde estão Augusto e Petrus. Jesuíno e Dora entram na casa de Miguézim à procura de uma arca e são surpreendidos pelo profeta.

QUARTA, 03 DE AGOSTO

Miguézim despista Jesuíno e Dora. Assim que os dois deixam sua casa, o profeta  enterra o tesouro de Seráfia. Timóteo manda Batoré prender Penélope para atrair Bel. Nicolau conta que viu Maria Cesária na fazenda.


Açucena afirma a Felipe que vai esquecer Jesuíno. Antônia convida Inácio para lanchar na casa de Benvinda. Timóteo manda Lilica ser sua espiã em Vila da Cruz. Batoré e Zóio-Furado prendem Penélope.


Nidinho pega a carroça do tio para ir a Formosura com Zig, Dulcina, Juca e Cecília. Timóteo, Baldini e os jagunços invadem a casa de Damião para prender Maria Cesária e Tibungo.

GLOBO

amp

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →