←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

5.0/5.0 Stars

CORDEL ENCANTADO - DIAS 08, 09, 10, 11, 12 E 13 DE AGOSTO 2011 - RESUMO DOS CAPÍTULOS



SEGUNDA, 08 DE AGOSTO DE 2011



Raimundo esconde as roupas da congada no mato. Carne-Seca ajuda Amália a fugir com Tibungo. Antônia beija Inácio. Açucena fica encantada vendo Jesuíno vestido para a congada. Herculano passa o comando da batalha para o filho
Jesuíno explica o plano para invadir a fazenda de Timóteo, que agora resolveu fechar a escola pública de Brogodó. Carne-Seca pede perdão a Miguézim. Petrus confessa a Augusto seu amor por Florinda. Zig e Dulcina contam para a mãe o que descobriram sobre o pai de Nidinho.Timóteo exonera Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Benvinda prende Lilica em sua casa.
Úrsula diz a Baldini que Cecília é sua filha. Zenóbio resolve se afastar de Florinda. Timóteo manda Quiquiqui e Setembrino esculpirem uma estátua sua e escreverem um cordel sobre seus feitos. Filó conta para Antônia que Batoré enfrentou Timóteo e Inácio fica com ciúmes. Começa a congada e todos entram na festa disfarçados. Úrsula reconhece Herculano.


Timóteo (Bruno Gagliasso) chega à venda de Florinda (Emanuelle Araújo) para recolher os lucros do comércio. Em seguida, Neusa (Heloísa Périssé) entra, chamando a atenção de todos.
Farid (Mouhamed Harfouch) tenta conversar com a esposa, mas ela o ignora e corre para falar com Baldini (Emilio de Mello).Timóteo se irrita com a postura de Neusa. “Desavergonhada! (...) Meus súditos têm que seguir a moral e os bons costumes, sob pena de prisão. Hoje a senhora chega se oferecendo pra meu general nas fuças de seu marido! (...) Prendam essa mulher por adultério!”, ordena.
Os jagunços a levam para a delegacia e Batoré (Osmar Prado) fica desesperado ao ver sua irmã presa: “Majestade, releve, minha irmã não cometeu nenhum crime”. Timóteo não escuta: “Quem decide o que é crime aqui sou eu! E ordeno que prenda sua irmã!”.







Então, pela primeira vez, Batoré enfrenta o coronel e se recusa a acatar a ordem dele. Desafiador, Timóteo responde: “Pois então, você está exonerado do cargo de delegado! E por ter desacatado minha autoridade, vai ser preso com sua irmãzinha!”.
Os dois são levados para a cela por Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores), sem graça em prender o delegado.

Depois de quase serem pegos por Timóteo (Bruno Gagliasso), Antônia (Luiza Valdetaro) e Inácio (Maurício Destri) vão para a casa de Jesuíno (Cauã Reymond).
A jovem se aproxima de seu amado e declara que se ele não estivesse ao seu lado, lhe acalmando com um abraço, o coronel teria lhe encontrado. Inácio diz que a abraçou para impedir que o pior acontecesse.
Antônia chega mais perto: “Tu me abraçou de um jeito... Eu podia até sentir o seu coração batendo, de tão forte! Mesmo estando no meio daquele desespero todo... eu senti como se tu... se tu me amasse ainda”. Logo após a declaração, eles se beijam.
Inácio sai do beijo perturbado e diz que isso não pode acontecer. Antônia sorri, maravilhada e feliz por constatar que o príncipe ainda sente algo por ela.
Será que a moça conseguirá reconquistar o amor de Inácio agora que eles estão mais próximos novamente?





TERÇA, 09 DE AGOSTO DE 2011
Herculano percebe que foi reconhecido por Úrsula. Açucena foge do acampamento dos cangaceiros para se juntar ao bando na congada. Lilica consegue escapar da casa de Benvinda. Herculano prende Úrsula na mata. Padre Joaquim dá um prazo para Patácio contar a verdade para Nidinho, Ternurinha, Dora e Fausto. Tibungo vê Lilica fugindo e a segue. Jesuíno se apavora ao ver Açucena na congada. Nidinho pergunta se Zenóbio é seu pai. Tibungo consegue impedir Lilica de falar com Timóteo. Quiquiqui canta para distrair o vilão e os outros seguem com o plano. Os prisioneiros são libertados e Timóteo e Baldini são presos.
QUARTA, 10 DE AGOSTO DE 2011

Herculano avisa a Augusto que vai levar Úrsula para o acampamento. Timóteo e Baldini chegam a Brogodó amarrados e são levados para a delegacia. Helena e Maria Cesária prendem Nicolau no quarto. Batoré promete não acatar mais as ordens de Timóteo. Augusto afirma a Maria Cesária que falará com seus pais sobre levá-la para Seráfia. Rosa se insinua para Cícero. Miguézim fica perturbado ao saber que Açucena está decidida a assumir o trono. Zenóbio fica incomodado ao flagrar Florinda e Petrus conversando. Augusto anuncia ao povo de Brogodó seu casamento com Maria Cesária e a partida com Açucena e Felipe para Seráfia.


QUINTA, 11 DE AGOSTO DE 2011

Patácio tenta discursar depois do anúncio do rei. Açucena fica enciumada com o fato de Dora ter entrado para o cangaço por causa de Jesuíno. Herculano manda Úrsula costurar sua roupa. Penélope termina sua matéria sobre Brogodó. Augusto vai à casa de Maria Cesária para pedi-la em casamento. Açucena fica arrasada ao saber que Euzébio e Virtuosa não vão com ela para Seráfia. A sertaneja e Jesuíno se encontram na igreja de Miguézim. Florinda e Petrus ficam juntos. Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia, mas Baldini o imobiliza. Batoré convida Helena para um chá. Açucena, Felipe, Augusto e Maria Cesária se preparam para partir para Seráfia. Jesuíno chega para se despedir de Açucena.



Zóio-furado (Tuca Andrada) conseguiu escapar durante a prisão de Timóteo (Bruno Gagliasso) e Baldini (Emilio de Melo), mas não demorou muito para ser encontrado.
Belarmino (João Miguel), Garnizé (Vinicius Marins) e Ventania (Renan Monteiro) levam Zóio amarrado até Herculano (Domingos Montagner), que avisa ao traidor: “Vamos acertar as contas, seu filho d’uma égua.”
SEXTA, 12 DE AGOSTO DE 2011
Jesuíno e Açucena sofrem com a despedida e Felipe e Dora tentam disfarçar sua emoção. Ternurinha resolve ir atrás da filha para ajudar Zóio-Furado. Zenóbio pede para conversar com Petrus e Florinda fica tensa. Cândida manda Úrsula cortar lenha. Jesuíno fica triste por causa de Açucena, mas acaba beijando Dora. Bel convence Penélope a ficar mais tempo em Brogodó. Úrsula desmaia e Herculano se preocupa. Batoré conta para Helena que vai adotar Nidinho se ele for mesmo seu filho. Ternurinha liberta Zóio-Furado. Miguézim descobre que Jesuíno é o rei que ele procurava. Augusto, Maria Cesária, Felipe e Açucena chegam a Seráfia.
SÁBADO, 13 DE AGOSTO DE 2011
CAPÍTULO NÃO FOI DIVILGADO PELA EMISSORA (AGUARDEM NOVIDADES EM BREVE)

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →