←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

5.0/5.0 Stars

CORDEL ENCANTADO RESUMO CAPÍTULOS DIAS 29, 30 E 31 DE AGOSTO DE 2011 E 01 E 02 DE SETEMBRO DE 2011



SEGUNDA, 29 DE AGOSTO DE 2011




Timóteo ordena que Zóio-Furado prepare seus capangas para capturar Jesuíno no acampamento de Herculano. Dora fica confusa quanto a seus sentimentos por Felipe. Herculano decide levantar acampamento. Nidinho se entristece por Patácio não aceitá-lo como filho e Batoré o conforta. Açucena tem um pesadelo com Timóteo e acorda assustada. Inácio pede para Miguézim abençoar sua união com Antônia. Úrsula pede que Timóteo a leve para sua fazenda. Zenóbio vai embora e Florinda ordena que Petrus saia de sua casa. Jesuíno manda dizer a Augusto que aceita ser o rei de Seráfia.


Enquanto os dois discutem, Severina (Carolina Loback) chega e percebe o clima. Raimundo explica o que está acontecendo para a mulher e vai saindo para contar tudo para Miguézim.Isaías (Márcio Vito) aproveita que não tem ninguém na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele) e começa a vasculhar tudo. Mas Raimundo (Aramis Trindade) o flagra: “Então, o profeta tava certo! Tu é o Judas traidor! Tá aqui a mando de Timóteo (Bruno Gagliasso), pra vasculhar a Vila da Cruz!”Neste momento, Isaías agarra Severina e ameaça Raimundo: “Tu escolhe: ou me fala onde tá o tesouro ou mando essa infeliz pro inferno!”Com medo, ele acaba revelando o esconderijo do tesouro de Seráfia.



Timóteo (Bruno Gagliasso) vai atrás de Jesuíno (Cauã Reymond) no acampamento dos cangaceiros, após Isaías (Márcio Vito) contar que o jovem iria se enconder lá.Chegando ao local, eles não encontram nem sinais dos cangaceiros e Baldini (Emilio de Melo) suspeita que Herculano tenha se mudado com seu bando.Quando eles estão se preparando para ir embora, Úrsula (Débora Bloch) aparece. Todos ficam surpresos e a duquesa se explica para Timóteo: “Eu fugi dos cangaceiros para ficar com você. Me dê abrigo em sua fazenda. Em troca, eu te ajudo a encontrar o tesouro da Seráfia.” O coronelzinho aceita a proposta e diz que é melhor ela cumprir mesmo com sua palavra. 
Dora (Nathalia Dill) resolve se refrescar e vai tomar um banho de lago. Enquanto mergulha, é surpreendida por Felipe (Jayme Matarazzo) que surge na sua frente. Os dois começam uma guerra de água e o príncipe a beija. Doralice pede para ele parar. Felipe afirma que eles estão apaixonados um pelo outro: “Doralice, não sou o homem rústico e destemido que você fantasiou. Nem você é a princesa delicada e gentil com que sempre sonhei. Por isso, sempre implicamos um com o outro, não percebe?” Teimosa, Dora diz que eles são apenas bons amigos. Cansado da rejeição, Felipe decide ir embora de Brogodó e da vida dela para sempre. Ele pega seu cavalo e parte sozinho.

Depois de muito pensar, Jesuíno (Cauã Reymond) toma uma decisão sobre seu futuro e manda um recado para Augusto (Carmo Dalla Vecchia). Disfarçado, Belarmino (João Miguel) leva a mensagem para o rei no Palácio do Governo. Augusto abre um sorriso ao ler o bilhete: “Jesuíno aceitou se o rei de Seráfia!”


O cangaceiro diz que é bom eles partirem logo, antes que Timóteo (Bruno Gagliasso) 


descubra e tente impedir. Augusto pede dois dias para arrumar tudo e Bel confirma que 


Jesuíno e Açucena (Bianca Bin) estarão prontos para ir embora de Brogodó. Rei Augusto, 


radiante, conta a novidade para Efigênia (Berta Loran). Petrus (Felipe Camargo), 


cabisbaixo, ouve a decisão e afirma que também vai para Seráfia com eles.

De manhã, Florinda (Emanuelle Araújo) acorda com o barulho de Zenóbio (Guilherme 


Fontes) partindo para a Amazônia. A dona da venda pede que ele fique, mas o botânico 


afirma que está decidido a viajar: “Eu não estou te deixando sozinha. Estou te deixando livre. 


Vou descobrir a flor mais bonita da Amazônia e batizá-la com seu nome: Florinda.”

Zenóbio se despede dos filhos. Petrus chega e tente impedi-lo de viajar, mas a tentativa é em vão. Florinda sofre ao ver o marido partir e culpa o duque: “Fique longe de mim! Minha família está se desfazendo... Por sua causa! Sua causa!”

TERÇA, 30 DE AGOSTO DE 2011

Batoré (Osmar Prado) e Rainha Helena (Mariana Lima) vão a Vila da Cruz contar uma grande novidade para Antônia (Luiza Valdetaro). “Vou pedir para o juiz dar a anulação de nosso casamento”, anuncia o delegado.A notícia deixa a garota quase sem palavras de tanta felicidade: “Altino, não tenho como lhe agradecer! Primeiro, tu me deu o maior presente de todos, que foi me ensinar a ler! E agora, isso?!” Eles vão correndo até a igreja dizer a Inácio(Mauricio Destri) que Antônia está livre para se casar com ele. “Meu Deus! Isso é mesmo verdade?”, reage o garoto, entusiasmado. Miguézim (Matheus Natchtergaele) diz que será uma alegria abençoar a união. Antônia ainda avisa que Benvinda (Claudia Ohana) será sua madrinha. Augusto garante que vai recuperar o tesouro. Florinda e Petrus avistam Timóteo, Zóio-Furado e Isaías saindo da selaria apressados. Batoré diz a Helena que ajudará as filhas da mulher que ele atropelou na estrada. Felipe pensa em se casar com Dora. Zóio-Furado consegue prender Jesuíno. Timóteo manda Zóio-Furando prender Jesuíno e esconde o tesouro em seu quarto. A disputa pelo papel de atriz para o filme fica empatada entre Téinha e Lilica. Timóteo flagra Úrsula, Baldini e Nicolau em seu quarto e manda prendê-los. Zóio-Furado ameaça prender Lilica se ela pensar em pedir sua parte no tesouro. Herculano chega à Vila da Cruz e promete libertar Jesuíno.
QUARTA, 31 DE AGOSTO DE 2011
Herculano pensa em um meio de entrar na fazenda de Timóteo com os colonos. Helena convence Batoré a se juntar aos cangaceiros contra Timóteo. Penélope sugere mandar a filmagem dos testes para que os produtores na capital decidam entre Lilica e Téinha. Herculano recusa a ajuda de Batoré. Baldini foge da fazenda de Timóteo. Úrsula convence Timóteo a soltá-la. Baldini procura Augusto para ajudá-lo a resgatar Jesuíno. Dora e Fausto descobrem que são irmãos de Nidinho. Cícero pede para namorar Rosa.
QUINTA, 01 DE SETEMBRO DE 2011
Herculano pensa em um meio de entrar na fazenda de Timóteo com os colonos. Helena convence Batoré a se juntar aos cangaceiros contra Timóteo. Penélope sugere mandar a filmagem dos testes para que os produtores na capital decidam entre Lilica e Téinha. Herculano recusa a ajuda de Batoré. Baldini foge da fazenda de Timóteo. Úrsula convence Timóteo a soltá-la. Baldini procura Augusto para ajudá-lo a resgatar Jesuíno. Dora e Fausto descobrem que são irmãos de Nidinho. Cícero pede para namorar Rosa.
SEXTA, 02 DE SETEMBRO DE 2011


Augusto segue na direção de Timóteo e Baldini implora que o rei o deixe lutar contra o vilão. Ternurinha sonha com Zóio-Furado. Penélope se declara para Bel. Téinha vê Florinda e Petrus se beijando. Dora afirma a Nidinho que vai resolver o problema dele com Patácio. Timóteo diz a Jesuíno que Úrsula fará com que Açucena se apaixone por ele. Florinda confidencia a Téinha que está confusa com relação a seus sentimentos por Petrus e Zenóbio. Padre Joaquim leva Nidinho embora do palácio do governo. Cícero e Bel contam a Herculano os planos de Timóteo contra Jesuíno. Bartira sente ciúmes de Farid com Vicentina. Herculano explica a todos seu plano para resgatar Jesuíno. As mulheres rezam pedindo proteção para seus companheiros. Virtuosa avisa que Açucena fugiu.
SÁBADO, 03 DE SETEMBRO DE 2011


Açucena propõe se casar com Timóteo para libertar Jesuíno. Efigênia fica tocada com o arrependimento de Baldini. Timóteo diz que aceita libertar Jesuíno depois que Açucena se casar com ele. Neusa e Helena ficam preocupadas quando um oficial de justiça chega para levar Batoré. Vicentina finge sentir dor de dente e Genaro vai à casa de Bartira chamar Farid. Batoré entrega os papéis de anulação de seu casamento com Antônia para Helena. Úrsula manda Nicolau pegar a chave do quarto de Açucena com Lilica. A duquesa leva a princesa para ver Jesuíno.

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →