←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

5.0/5.0 Stars

GOOGLE STREET VIEW ESTÁ FOTOGRAFANDO COMUNIDADES DO RIO AMAZONAS E DO RIO NEGRO NO BRASIL!!!

Atualização

Já está disponível todas as Imagens captadas pelo "Google Street View" na Amazonia. PARA VER TODAS A IMAGENS E CONHECER A AMAZONIA CLIQUE AQUI. Para entender o Processo de Captura das Imagens continue lendo a Reportagem Original abaixo.

Reportagem Original

Uma maravilhosa notícia acaba de ser publicada no "Blog Oficial do Google-Latitude" sobre a captura de imagens com a tecnologia do "Google Street View" das Comunidades do Rio Amazonas e do Rio Negro no Estado do Amazonas.
Comunidade em Tumbira - Amazonas - Rio Negro


Para que isso fosse possível foi firmado uma parceria com a FAS e Governo do Estado do Amazonas e Google usando a tecnologia do Street View para oferecer ao mundo uma vivência nas comunidades do Rio Negro, na Floresta Amazônica. De acordo com a FAS (Fundação Amazônia Sustentável) essa parceria foi feita com objetivo de permitir o aceso a imagens do interior da floresta e de aspectos das comunidades ribeirinhas de forma livre e gratuita na internet e com isso estimular o interesse pelas atividades de conservação e desenvolvimento das comunidades que vivem nas unidades de conservação do Estado do Amazonas, o Google iniciou hoje o treinamento das comunidades e técnicos no uso do equipamento de captação de imagens na comunidade do Tumbira na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro.


Comunidade em Tumbira - Amazonas - Rio Negro




Esta etapa do projeto foi precedida de uma oficina no dia 31 de julho que contou com a participaçao de 11 líderes das comunidades de Terra Preta, Inglês, Saracá, Igarapé-Açu, Acajatuba  e Tumbira. Na ocasião, foram explicados os objetivos da atividade. Ficou acordado que os líderes eram os responsáveis por multiplicar, em suas comunidades, os objetivos do projeto. Foi salientado que o projeto não visa lucro e que todas as imagens serão disponibilizadas de forma gratuita na internet.

“O resultado esperado é o aumento da visitação on line aos sites das instituições envolvidas no projeto, assim como os de outras instituições ligadas ao desenvolvimento sustentável na Amazônia”, revela Virgílio Viana, superintendente geral da FAS. Outras instituições poderão utilizar a mesma ferramenta e metodologia desenvolvida por este projeto.

Além das filmagens nesta primeira etapa, a serem realizadas na RDS do Rio Negro na Comunidade do Tumbira, a partir do dia 18/08/2011, outras áreas  serão também contempladas.


Comunidade em Tumbira - Amazonas - Rio Negro - imagem de Satélite



Como é praxe do Google, não serão captadas e nem veiculadas imagens de rostos de pessoas. O projeto ainda se encontra em fase de treinamento de equipe e depois será feita a captação de imagens na comunidade. Todas as eventuais filmagens ou fotos de pessoas ou residencias para entrevistas ou para o projeto serão precedidas de uma autorizacão específica.

Na primeira fase do projeto serão capturadas imagens de 50 Km de uma seção do "Rio Negro" da Comunidade de "Tumbira" próxima de "Manaus" - A Capital do Estado do Amazonas - até a Comunidade de "Terra Preta".

Com Certeza é uma ótima notícia pois teremos como visualizar as comunidades ribeirinhas do Amazonas e verificar nosso próprio povo, pois a maioria de nós nunca poderá ir realmente lá, mas virtualmente esse presente o Google Street View irá nos proporcionar em breve.







CONFIRA ESTE VÍDEO DA REPORTAGEM DA BBC BRASIL

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →