←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

"STAR WARS : THE BLUEPRINTS" - NOVO LIVRO REVELA A GALÁXIA ATRAVÉS DE PLANTAS BAIXAS DO PROJETO ORIGINAL DE GEORGE LUCAS



Não há dúvida de que "Star Wars" (Um dia chamado de "Guerra nas Estrelas" aqui no Brasil) é uma das maiores sagas da história do cinema e da ficção científica. Das agitadas ruas de Coruscant para os pântanos turvos de Dagobah, a galáxia de Star Wars é vasto.

Apesar muito trabalho ter sido feito no universo expandido, nunca houve uma visão detalhada de como a galáxia veio originalmente para a vida. “Star Wars: The Blueprints” revela o funcionamento interno de uma das galáxias mais amadas.

O livro inclui mais de 200 dos detalhados desenhos arquitetônicos originais. Mais de 500 fotografias e ilustrações que abrangem os seis filmes estão ao lado das plantas do projeto. Os projetos variam dos ecossistemas e da Cantina a droids e batalhas.

Enquanto os atores, sem dúvida, trouxeram os filmes para a vida, a verdadeira magia aconteceu quando o lápis encontrou o papel. O trabalho coletivo de todos nos departamentos de arte deu à visão de Lucas, uma forma física.

As imagens foram selecionadas por JW Rinzler que já havia publicado "The Making of Star Wars: The Empire Strikes Back". Rinzler sente que as plantas dos projetos têm algo que a arte conceitual não tem.

As plantas de projeto conotam um sentido da realidade enquanto dão dimensões físicas aos aspectos da galáxia que foram de outro modo deixados para a imaginação. Há algo diferente ao se olhar para medições específicas do R2D2 do que para uma representação artística.

Uma passagem com cada projeto explica a trajetória desde a concepção ao produto final. Rinzler também oferece entrevistas com Norman Reynolds (desenhista de produção e diretor de arte para a trilogia clássica), Gavin Bocquet (desenhista de produção para a trilogia), e outros de todos os departamentos de produção.

O nível de trabalho que foi destinado para este livro é incrível, e mesmo que ele não seja barato, oferece acesso sem paralelo a uma galáxia muito, muito distante. O livro estará disponível em apenas 5.000 edições no idioma Inglês. Pedidos podem ser feitos através do site de livros por US$ 500,00 por cópia, ou US $ 1.000 para uma edição assinada.

amp

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →