←  ↓  ↓   →

↓↓↓ Compartilhe com Amigos ↓↓↓

5.0/5.0 Stars

NOVELA CARROSSEL RESUMO SEMANA DIA 03 04 05 06 E 07 DE SETEMBRO DE 2012

NOVELA CARROSSEL RESUMO SEMANA DIA 03 04 05 06 E 07 DE SETEMBRO DE 2012

OU

SEGUNDA

Cirilo chama Davi de criminoso e o acusa de ter matado a pombinha para comê-la no almoço. Davi afirma que é mais uma brincadeira de mau gosto de Paulo. Cirilo pega Paulo pelo colarinho e o manda cair fora. Mário pede permissão a Suzana para dar o nome dela a pomba. Valéria diz que a pomba devia ser chamada de Helena. Suzana diz a Mário para colocar o nome da pomba de Helena. Rafael vai à escola e diz a Firmino que professora Helena não vai voltar. Firmino chama Suzana até a sala dos professores. Firmino conta a Suzana que Helena sofreu um acidente. Rafael conta a Suzana que parece que o acidente com Helena foi grave. Matilde e Graça choram por conta de Helena. Suzana diz a si mesma que agora está mais fácil ser a professora oficial. Suzana conta aos alunos que Helena sofreu um acidente. Os alunos começam a chorar. Miguel tranquiliza Cristina, que está em prantos no hospital. Após a aula, os alunos vão à casa de Maria Joaquina para ter informações sobre Helena. Maria Joaquina diz que ainda não sabe de nada. Miguel chega e conta às crianças que Helena passou por uma cirurgia. Ele diz que o estado da professora é grave. Rosa tenta confortar Valéria, que está aflita por conta de professora Helena. Ela afirma à filha que a professora ficará bem. Paulo, Koki, Jaime e Cirilo se reúnem na casa abandonada para falar sobre professora Helena. Rosa e Valéria rezam juntas para a recuperação de professora Helena. Miguel revela a Maria Joaquina que está com muito medo.

TERÇA

Mário diz aos amigos que está com pressentimento de que Helena vai morrer. Mário afirma não acreditar em Deus. Cris visita Helena no quarto do hospital. Helena continua desacordada. Os alunos estão na casa abandonada e ouvem barulhos. Todos ficam com medo. É Valéria, ela entra com um armadura de ferro. Germano pergunta de Mário a Natália. Mário chega em casa e conta que Helena sofreu um acidente. Na sala de aula, Suzana pergunta a Maria Joaquina se ela tem alguma notícia sobre Helena. Maria Joaquina diz que o estado da professora é muito grave. Miguel recebe telefonema do hospital que o informa que o quadro de Helena está melhorando. Suzana pergunta a Mário por que ele não acredita em Deus. Mário afirma que não pode acreditar no que não pode ver. Miguel comenta com Cris que Helena está se recuperando bem e a aconselha a ir para casa. Suzana diz aos alunos que eles foram convidados pela mãe de Helena para rezarem juntos. Mário revela a Graça que não sabe mais rezar, mas antes de sua mãe morrer, ele rezava bastante. Matilde flagra Graça rezando para Helena no pátio e a assusta. Firmino conversa com Mário sobre a morte de sua mãe. Firmino revela a Mário que perdeu seus pais e tinha a mesma idade do garoto, mas continuou a acreditar em Deus. Suzana e os alunos chegam à casa de Cris, que começa a chorar. Mário afirma a Firmino que nunca viu Deus. Mário diz a Firmino que nunca viu Deus. Na casa de Cris, os alunos leem as cartas que escreveram a Helena. Mário é o único que não está, o garoto decide ir até a casa da mãe de professora Helena encontrar os colegas.

QUARTA

Mário entra na casa de professora Helena. Firmino diz para Mário se juntar aos alunos. Mário decide ler sua carta. O garoto emociona a todos e deixa a casa de Cris. Firmino afirma a Cris que Mário melhorou muito depois que conheceu Helena. Rafael encontra Mário na sala de aula e pergunta por que ele não está fazendo orações na casa de Helena. Laura comenta com os colegas que as cartas estão muito românticas. Koki diz que ao ler as cartas Helena ficará melhor na hora. Rafael conta a Firmino que a cirurgia de Helena correu bem, mas precisa esperar a recuperação. Os alunos perguntam de Helena a Rafael. Rafael elogia Helena a Suzana, que fica incomodada. Suzana chega à sala de aula e pergunta a Valéria o que ela disse sobre Marcelina. Cirilo conta a Suzana que Valéria disse que não adianta Marcelina rezar, pois ela é muito pequena e as orações demoram para chegar no céu. Os alunos caem na gargalhada. Suzana pede para Valéria não fazer chacota com a fé dos outros. Suzana passa lição na lousa, toca o sinal e as crianças a deixam sozinha. Carmen e Laura estão na casa de Valéria. Elas falam sobre professora Helena, estão com saudade. Laura dá a ideia de receber Helena com uma festa. Valéria telefona para todos os alunos para contar a ideia. Helena recobra a consciência. Ela está meio confusa, Miguel explica que ela sofreu um acidente. Cris fica emocionada ao conversar com a filha. Helena pergunta de seus alunos, está com saudade e quer vê-los.

QUINTA

Rafael vai ao hospital, Miguel conta a ele que Helena está se recuperando. Os alunos decoram a Escola Mundial com cartazes e bexigas para a chegada de Helena. Suzana não gosta nada do que vê e pede para os alunos voltarem para a sala. Valéria desafia Suzana. Na sala de aula, Suzana passa exercícios aos alunos. Jaime comenta que matemática devia ser uma matéria proibida para menores de 18 anos como alguns filmes. Suzana pede para Valéria fazer brincadeiras bem longe de sua sala. Suzana ameaça deixar os alunos de castigo na hora do recreio. Sr. Morales faz visita a Helena no hospital. Rafael e Miguel vão à Escola Mundial. Rafael se emociona ao ver a decoração da escola para a chegada de professora Helena. Firmino vai à sala e diz a Suzana que Rafael e Miguel querem conversar com ela. Rafael entra na sala e conta a todos que Helena está salva. As crianças comemoram com gritaria. Os alunos vão ao pátio agradecer Miguel por ter salvado Helena. Os alunos querem fazer visita à professora, mas Miguel diz que Helena ainda não pode. Helena comenta com a mãe que passou por um pesadelo e que voltar logo à escola. Dissimulada, Suzana afirma aos alunos que não vê a hora de Helena voltar. Paulo pergunta a Suzana por que ela está contente com a recuperação de Helena, pois assim que a professora titular voltar a substituta terá que ir embora. Suzana vai até a sala de Olívia e pergunta como ficará a sua situação quando Helena retornar. Suzana diz a Olívia que a vê como uma grande líder. Cirilo oferece uma mexerica a Maria Joaquina. Ela fala ao garoto que as mãos dele estão sujas. Carmen afirma que Maria Joaquina é extremamente maldosa com Cirilo. Desolado, Cirilo comenta com Firmino que Maria Joaquina não gosta dele por conta de sua cor. Miguel conta a Helena que os alunos foram até a casa dela para ler cartas e fazer orações. Paulo tem mais um de seus planos maldosos contra Cirilo. Ele diz a Mário que vai convencer Cirilo que um cientista europeu inventou um tônico para homens ficarem mais bonitos para as mulheres. Jaime aconselha Cirilo a esquecer Maria Joaquina, pois ela é muito fresca. Cirilo revela que não consegue porque é apaixonado pela garota.

SEXTA

Cirilo ouve Paulo e Mário conversando sobre um cientista que descobriu um tônico que deixa os homens bonitos e atraentes. Cirilo pede Paulo para ver o jornal. Paulo afirma que tem a receita do tônico embelezador, mas Cirilo precisa dar dinheiro. Graça e Firmino observam Cirilo, Paulo e Mário conversando e ficam desconfiados de que estão aprontando para cima do garoto ingênuo. Cirilo chega em casa e pede dinheiro ao pai, mas José diz que não tem. Cirilo comenta com Paulo e Mário que seu pai não deu a quantia que precisa. Ele conta que tem umas economias, vai até seu quarto pega o dinheiro e entrega aos garotos. Paulo garante a Cirilo que o tônico embelezador o deixará como um galã de novelas. Paulo e Mário vão ao mercado e compram chocolate, groselha e refrigerantes. A dupla mistura os tais ingredientes com pimenta no liquidificador. Em sua casa, Cirilo tem uma fantasia: ele está de terno e gravata e com topete. Na fantasia do garoto, Maria Joaquina diz que ele é o seu herói. Paulo e Mário entregam o tônico embelezador a Cirilo. Na casa de Maria Joaquina, Valéria, Marcelina e Laura fazem trabalho da escola. Clara chama as meninas até o jardim e ensina como plantar mudas. Maria Joaquina tem a ideia de levá-las para as professoras Suzana e Helena. Mário e Paulo contam a Koki e Davi que enganaram Cirilo. Helena está no quarto do hospital, ela sonha com seus amados alunos. Antes de dormir, Cirilo toma o tal tônico embelezador. O garoto se olha no espelho e afirma a si mesmo que vai se transformar em uma galã para conquistar o coração de Maria Joaquina.
NOVELA CARROSSEL RESUMO SEMANA DIA 03 04 05 06 E 07 DE SETEMBRO DE 2012
NOVELA CARROSSEL RESUMO
 SEMANA DIA 03 04 05 06
E 07 DE SETEMBRO DE 2012

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →