←  ↓  ↓   →

↓↓↓ Compartilhe com Amigos ↓↓↓

5.0/5.0 Stars

ASSISTIR - VER ABERTURA DA NOVELA "SALVE JORGE" REDE GLOBO 2012

ASSISTA A ABERTURA DA NOVELA "SALVE JORGE" REDE GLOBO 2012. DEPOIS LEIA COMO FOI O PROCESSO DE CRIAÇÃO.


     Grande impacto usando imagem e música. Assim pode ser definida a abertura da novela Salve Jorge. Ao som de Seu Jorge, a música embala um roteiro primoroso que deixa claro um pouco do que vem por aí na trama de Glória Perez. Jorge que veio da Capadócia inspirou o diretor de criação Alexandre Pit, que desenvolveu um projeto muito criativo e, ao mesmo tempo, de fácil compreensão para o telespectador.


     Mas ao contrário do que se imagina, a música só veio depois que o roteiro já estava pronto. “Tudo isso foi uma grande coincidência. No início seria uma música turca, mas ficamos impressionados com o resultado. Parece até que a música veio sob medida, com São Jorge vindo da Capadócia e tudo”, conta Alexandre Pit. O diretor de criação diz que a única alteração foi na lança que aparece no início da abertura. “Só acrescentamos isso, porque Seu Jorge começa cantando e falando da lança, o resto caiu perfeitamente.”
   
     Com leveza e alto astral, Alexandre Pit e sua equipe tiveram o cuidado de retratar um pouco a história de São Jorge. Na vinheta, o cavaleiro que veio da Capadócia passa por lugares como o Complexo do Alemão, totalmente contextualizado com a trama. “Na abertura, ele sai da Capadocia, passa pelo Complexo do Alemão, Istambul e uma Mesquita. Tudo como uma coisa mais mágica, por isso essas inversões de quadro e dimensão do cavalo e cavaleiro que aparecem em múltiplas camadas”, explica.

     Segundo Pit, desde o início houve o cuidado de passar uma magia através da vinheta sem fugir da realidade. Mas o diferencial mesmo fica por conta do cavalo utilizado nas gravações da abertura. O animal é adestrado e treinado para atuar dentro de estúdios. O diretor de criação admite que este foi um dos maiores desafios. “Imagine gravar com um cavalo várias vezes dentro de um estúdio pequeno. Ele tinha que fazer, voltar, repetir, saltar, parar de novo. Foi um imenso desafio, mas que concluímos muito bem.” Para garantir o sucesso nas gravações, a equipe teve o cuidado de estudar o ambiente dias antes e preparar todo o piso do estúdio para facilitar o trato com o animal. “É um cavalo acostumado a isso. Mas precisamos tomar certos cuidados para que não houvesse problemas.”
 
     Pit ressalta ainda as últimas cenas da abertura. “Tudo é muito cheio de detalhes. É difícil de perceber a cena final da pipa. Foi o jeito que a gente retratou a batalha final entre são Jorge e o Dragão. Cada vez que elas saem e voltam em cena, é uma imagem diferente na pipa”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →