←  ↓  ↓   →

↓↓↓ Compartilhe com Amigos ↓↓↓

5.0/5.0 Stars

NOVO BRAÇO DO EXTERMINADOR DO FUTURO - MÃO BIÔNICA JÁ É REALIDADE - bebionic 3


Nigel Ackland perdeu metade do braço em um acidente há seis anos. Mas agora ele tem um braço protético de fibra de carbono que é forte o suficiente para segurar uma cerveja mesmo assim suave o suficiente para agarrar um ovo. A prótese é chamada de mão BeBionic3 mioelétrica e é feita por uma empresa britânica chamada RSLSteeper. É feito a partir de um corpo de fibra de carbono, tornando-o leve e ainda mais forte, e tem juntas de alumínio e liga.


OUTRAS MÃOS BIÔNICAS


A mão pode fazer muito mais do que a típica prótese. "Uma mão protética padrão tem uma pressão onde o polegar e os dedos descem juntos", disse Richard Shapcott, gerente geral de SteeperUSA, o ramo dos EUA RSLSteeper. Isso pode produzir um aperto forte que não pode lidar com tarefas mais delicadas.

A DIFERENÇA


A mão BeBionic3, em contrapartida, tem motores diferentes para cada dedo, o que lhes permite articular em separado para obter uma combinação de resistência e de aderência. No interior da prótese há um amplificador pequeno que capta o mínimo sinal mioelétrico produzido pelos músculos humanos. O sinal é então amplificado e conta à mão a possibilidade de abrir ou fechar.

Quando Ackland tensiona o músculo exterior em seu braço, a mão será aberta. Se ele tensiona o outro, ele será fechado. Tensionando ambos os músculos juntos alterna entre controlar a mão e girar o pulso. Porque a força do utilizador ativando os músculos determina a força da aderência, alguém equipado com o dispositivo pode agarrar suavemente um ovo, segurar uma ferramenta, ou apertar uma mão.

AS HABILIDADES


O BeBionic3 vem com oito apertos diferentes programadas para ele, que pode ser aumentada com o software que vem com o produto. No vídeo acima, você pode ver Ackland demonstrando alguns dos apertos, que incluem estender seu dedo indicador, agarrar algo com todos os dedos, e fazer um movimento de "vem aqui". "Isso é o que assusta crianças e perturba a minha mulher", disse Ackland no vídeo.

O polegar pode ser movido em oposição para tipos adicionais de aderência. Ackland alterna entre os modos diferentes, ativando o músculo duas vezes em sucessão. O braço tem uma pequena curva de aprendizagem, mas Ackland tem usado ele por vários meses e parece bem versátil nas habilidades dele no vídeo acima. Shapcott diz que entre 30 e 50 pessoas foram equipados com o dispositivo desde setembro.

O PREÇO


Embora fosse vendido por um preço grande, que ele não revelou, ele disse que a mão é coberta pela maioria das seguradoras e o Medicare nos EUA e a rede de saúde nacional no Reino Unido. Os utilizadores podem personalizar o dispositivo até um certo ponto, adicionando novos modos ou alterando a ordem em que aparecem.

RSLSteeper também faz uma pele de silicone cosmético que imita carne humana para cobrir o braço, mas parece que Ackland está feliz em deixá-lo exposto como um dispositivo futurista do filme "O Exterminador do Futuro".

O FUTURO


Versões futuras provavelmente vão ter mais modos e mais capacidades, disse Shapcott. Mas a mão humana ainda é muito mais complexa. "Apenas trazer o seu dedo mindinho para o polegar é quase impossível de se fazer com os motores", disse ele. "A menos que você esteja fazendo algo animatrônico, mas que não poderia suportar os rigores da vida diária."

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →