←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

5.0/5.0 Stars

INSENSATO CORAÇÃO - RETA FINAL DIAS 08, 09, 10, 11, 12 E 13 DE AGOSTO



SEGUNDA, 08 DE AGOSTO


Carol (Camila Pitanga) está arrasada com a traição de André (Lázaro Ramos). Raul (Antônio Fagundes) fica preocupado ao vê-la abatida no trabalho e tenta animá-la. "Não posso ver você chorar sem fazer nada", confessa.






"Você não entende que eu não fico à vontade para me abrir com você?", dispara Carol. Raul diz que compreende a posição dela. "Só queria que você soubesse que eu estou aqui para o que você precisar, estou ao seu lado sempre. Um cara que te deixa neste estado não te merece", alfineta ele, que já sacou o motivo da tristeza da ex.

Raul diz a Carol que sabe que ela se envolveu com André antes de eles terminarem, mas que não tem mágoas. "Você está vendo de fora. As coisas não são tão simples", diz ela. "Nunca são. E eu não vou interferir. Só não queria te ver sofrer", ele assume. A executiva pede para ficar sozinha. "Eu vou continuar por perto", promete o ex.

TERÇA, 09 DE AGOSTO
Cecília (Giovanna Lancellotti) está prestes a se casar com Vinícius (Thiago Martins) quando recebe a inesperada visita de Rafa (Jonatas Faro). "Não se casa com esse cara", ele pede.
Rafa se declara para Cecília e ela, a princípio, teme fazer a escolha errada, mas logo amolece e é convencida a não se casar: "Te prometo que vou amar essa criança. É seu filho, como é que eu não ia amar? Por favor, marrentinha, deixa eu cuidar de você e desse bebê. Nós precisamos um do outro. Nós temos um ao outro. Eu te amo demais."







Ao contarem a Júlio (Marcelo Valle) que Vinícius foi o responsável pelo vídeo que expôs Cecília e Rafa na internet, o que forçou o término do namoro deles, o pai apoia a filha a desistir do casamento."Não posso deixar todo mundo me esperando na igreja! Vou mudar de roupa e vou lá, dar uma satisfação", Cecília se prontifica.

O casamento de Vinícius (Thaigo Martins) e Cecília (Giovanna Lancellotti) está prestes a 


acontecer, mas no lugar da noiva, quem chega é a polícia!
"Você está preso pela morte de Gilvan dos Santos (Miguel Roncato)", Vinícius recebe a voz de 


prisão na porta da igreja, na frente de todos os convidados.

No mesmo instante, Rafa (Jonatas Faro) e Júlio (Marcelo Valle) chegam com Cecília 


(Giovanna Lancellotti), que desistiu de se casar e estava pronta para dar uma satisfação a 


todos, mas também é surpreendida com a chegada da polícia.

"Sai de perto da minha mulher, senão eu acabo contigo!", Vinícius ameaça, ao ver o casal 


chegando junto. Assim que Rafa responde, Vinícius não pensa duas vezes e dá um soco no 


estudante.
Vinícius é algemado e mesmo relutando, é levado pela polícia, deixando Eunice (Deborah Evelyn) coberta de vergonha por conta de todo o escândalo.


QUARTA, 10 DE AGOSTO




Após o susto de ser preso, Léo (Gabriel Braga Nunes) está de volta às mordomias na mansão de Norma (Gloria Pires). Em um romântico jantar com a viúva, o vilão não perde a oportunidade de se mostrar envolvido, mas Norma não dá mole: "Não se queixa, você só teve uma amostra grátis do que eu passei."
Muito esperto, Léo diz que agora só a admira ainda mais e faz uma ameaça: "Uma coisa vai ser difícil de esquecer. O prazer do Pedro (Eriberto Leão) e do meu pai em me ver na prisão. Os absurdos que eu tive que ouvir, os virtuosos satisfeitos, gozando a minha humilhação. Por impaciência, eu nunca mais vou pecar, Norma, te juro. Paciência, não resignação. Vou ter toda a paciência do mundo. Porque a recompensa, no fim de tudo, é o acerto de contas. De todas as contas. Tudo o que aqueles dois estão me devendo há tanto tempo. Na hora certa."


Léo (Gabriel Braga Nunes) chega em casa aliviado depois de sair da cadeia. Mas, ele não quer correr o risco de ter de voltar ao xadrez e sugere a Norma (Gloria Pires) que fujam do país. Wagner (Eduardo Galvão) adverte Léo, dizendo que ele não pode viajar e que Norma está sob condicional.
O mau-caráter está relutante e discute com Wagner. Norma toma as rédeas da situação e afirma que a melhor maneira de enfrentar a justiça não é fugindo, e sim aproveitando as brechas que ela dá. Esperto, Léo percebe que não vai convencer a mulher e resolve subir para tomar um banho.

O advogado de Norma tenta avaliar até que ponto sua cliente está envolvida com Léo e pergunta se ela quer mesmo se casar com o manipulador. Norma responde segura: "Wagner, eu continuo no comando. O Léo está nas minhas mãos. Não se engane sobre mim."Será que Norma esconde uma outra carta na manga contra seu amor?


Demorou muito até que o destino fizesse seu trabalho e a morte de Carmem (Nívea Maria) 


fosse investigada a fundo. Léo (Gabriel Braga Nunes) vai ter mais um crime denunciado, 


desta vez por obra do acaso. Quando Zuleica (Bete Mendes) mostra as fotos antigas de família 


para Sueli(Louise Cardoso), a amiga reconhece Léo nas imagens.
"Espera... Eu conheço esse cara aqui!", aponta Sueli, eletrizada. "Esse é o irmão do noivo, o 


Léo... Ele é que é o assassino!", explica Zuleica, referindo-se à morte de Luciana (Fernanda 


Machado).

"Eu conheço ele... Não se chama Léo, o nome dele é Fred!", lembra a gerente de quiosque.
Não demora até as duas juntarem as peças, recordando o envolvimento de Carmen com 


"Fred", seguido do golpe para roubar o dinheiro da aposentada - crime que provocou seu 


infarto fulminante. Alertas, elas procuram Pedro (Eriberto Leão). Ele liga para a polícia e 


acompanha Sueli à delegacia, para denunciar Léo.

"A senhora o reconhece?", pergunta o delegado, mostrando a foto do vilão. "É ele mesmo, o 


Fred, que deu o golpe na minha amiga! Coitada da Carmem, quando me lembro, eu não me 


conformo... Ela não merecia!", lamenta Sueli, nervosa.E agora? Como Léo pode se safar 


dessa?

Léo (Gabriel Braga Nunes) já conseguiu fazer a cabeça de Norma (Gloria Pires) e, completamente apaixonada, ela agora vai se casar com o vilão. Durante uma conversa com Manolo, Léo o convida para ser seu padrinho e revela toda a expectativa com o casamento.



"Você não vai se casar na tal separação total, esse acordo de pré-nupcial não vai te deixar a 


neném? Qual é o ganho?", Manolo quer saber.
Léo explica em detalhes tudo para Manolo e conta que já cogita a morte de Norma: "O 


casamento é em separação total de bens, mas, se ela não fizer testamento e eu tiver a 


infelicidade de ficar viúvo, o patrimônio passa a ser meu. Todo meu. Fica esperto, Manolo." O 


que será que o vilão está planejando?

QUINTA, 11 DE AGOSTO 2011




Pedro (Eriberto Leão) não tem mais dúvidas de que Léo (Gabriel Braga Nunes) armou a explosão em sua casa para mais uma vez matar o próprio irmão, e desabafa com Raul (Antônio Fagundes):"Pelas minhas contas, e eu só posso contar as vezes em que eu fiquei sabendo, é a terceira vez que o meu irmão tenta me matar. Eu não vou deixar ele tentar mais uma, não!"



Quando Pedro ameaça levar o irmão para uma delegacia à força, Raul o aconselha a ter 


calma: "Ia ser pior, você já fez a besteira de atacar o seu irmão na prisão, um agente mais 


rigoroso teria te prendido no ato. Essa Norma (Gloria Pires) já mostrou que pagar advogado 


para ela não é problema. Acabam te prendendo por agressão."Pedro garante que vai reunir 


provas para prender Léo novamente. 

Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) ficam surpresos com a notícia: Léo(Gabriel Braga  Nunes) vai se casar com Norma (Gloria Pires). "A Norma vai continuar usando o dinheiro do Teodoro para blindar o Léo. Ele vai escapar, vai continuar ameaçando você, a minha família! Eu não posso deixar esse casamento acontecer!", revolta-se a designer.
Dispostos a impedir o casamento, Pedro e Marina pensam em alguma maneira de evitar a união. "A Norma é ex-presidiária. O Borges disse para o papai que ela está em condicional. Preciso confirmar com o Nelson, mas acho que ela não podia ter sequer tentado sair do país. Aquela tentativa deles de ir para Portugal já caracteriza quebra de condicional", diz o piloto ao ter a ideia.
Pedro questiona a vantagem de denunciar Norma. "Estou carregando um filho seu, e o Léo quer te matar. Não tenta argumentar muito comigo, que não é um bom momento para isso. Vamos agora falar com o delegado Matos!", diz Marina, decidida.

Douglas (Ricardo Tozzi) está cuidando de todos os preparativos do seu casamento com Bibi (Maria Clara Gueiros) e escolheu até quem fará o vestido de noiva: Leila (Bruna Linzmeyer)! A jovem estilista vibrou com a chance de desenhar o modelo para a milionária. Mas Bibi parece estar aprontando alguma para a festa...
No ateliê de moda, Douglas não quer ver nem os esboços do vestido que Leila fez, para não dar azar: "Sei lá! Eu é que não vou arriscar! Já juntei as duas aí, agora vocês que são mulheres que se entendam! Só tem aquele lance, Leila, se liga: a Bibi tem que ficar um estouro!"
Ele sai e deixa as duas sozinhas. Bibi aproveita e comenta: "Falando em estouro... Eu tenho umas ideiazinhas para trocar com você.".

SEXTA, 12 DE AGOSTO DE 2011





Demorou muito até que o destino fizesse seu trabalho e a morte de Carmem (Nívea Maria) fosse investigada a fundo. Léo (Gabriel Braga Nunes) vai ter mais um crime denunciado, desta vez por obra do acaso. Quando Zuleica (Bete Mendes) mostra as fotos antigas de família para Sueli (Louise Cardoso), a amiga reconhece Léo nas imagens.
"Espera... Eu conheço esse cara aqui!", aponta Sueli, eletrizada. "Esse é o irmão do noivo, o Léo... Ele é que é o assassino!", explica Zuleica, referindo-se à morte de Luciana (Fernanda Machado).

Ao tomar conhecimento do casamento de Léo(Gabriel Braga Nunes) e Norma (Gloria Pires), Pedro(Eriberto Leão) não se conforma de ver o irmão impune e resolve agir para impedir a realização da cerimônia. Ele denuncia Norma por quebra da liberdade condicional, ao ter tentado fugir do país com Léo.
Na presença de um delegado, Pedro chega à mansão da viúva. Norma é levada à delegacia, onde apresenta sua caderneta da condicional. Enquanto verificam a situação da viúva, Wagner(Eduardo Galvão) chega tentando entender o que está acontecendo.
"Foi uma manobra do Pedro e da Marina(Paola Oliveira) para me separar do Léo. Ele foi com o delegado na minha casa, eu cruzei com ela aqui quando cheguei. Os dois urubus querendo a nossa carniça, o ódio que esse Pedro tem do irmão!", reclama Norma, antes de explicar, em detalhes, sobre sua prisão a Wagner.

Desde que soube que Carol (Camila Pitanga) se separou de André (Lázaro Ramos), Raul(Antonio Fagundes) não perde nenhuma oportunidade de lembrá-la do seu desejo de reatar o namoro. Ele já disse que a ama diversas vezes. Fragilizada, Carol tenta se desvencilhar das investidas de Raul, mas ainda fica mexida com a presença dele.
Depois de uma complicada reunião de trabalho, os dois resolvem jantar juntos. Raul afirma que estava com saudades de Antônio e o coloca para dormir, deixando Carol tocada.
Os dois comem uma pizza, descontraídos. Na hora da despedida, Raul se aproxima de Carol e abre o coração: "Eu sinto demais a tua falta." Carol explica que ainda está muito abalada e que ele tem sido um grande amigo. Raul afirma que ser amigo não basta e, em um impulso, beija Carol. Ela hesita, mas acaba cedendo.

Natalie (Deborah Secco) está na pior e resolve vender todas as joias que ganhou de Cortez(Herson Capri) para não ficar sem dinheiro. A modelo vai atrás de Bibi (Maria Clara Gueiros) e se surpreende ao oferecer uma de suas peças de grande valor.
"Este colar é meu!", exclama Bibi, revoltada. A perua se recorda que estava com o colar na ocasião do roubo do navio e, na hora, entende que havia uma ligação entre Cortez e os Bandidos.
Assim que Bibi ameaça chamar a polícia, Natalie implora para que ela não o faça: "Juro por Deus, eu não sei de nada! Juro pelo Douglas (Ricardo Tozzi)! Não chama a polícia, não me suja. Eu te devolvo o colar. Fica, é seu, mas não complica ainda mais a minha vida, por favor."

Com o depoimento de Sueli (Louise Cardoso) sobre a morte de Carmen (Nívea Maria), a polícia resolve investigar mais um homicídio cometido por Léo (Gabriel Braga Nunes).
Quando a intimação chega à mansão de Norma (Gloria Pires), é o próprio mau-caráter quem recebe o policial. Completamente surpreso por se tratar de uma intimação sobre o caso de Carmem, Léo pensa rápido em como se explicar para Norma.
"Só para prestar esclarecimento sobre o teco-teco que caiu do céu", o vilão mente, ao dizer que se trata do acidente aéreo que matou Luciana (Fernanda Machado).
Norma sugere que Léo leve Wagner (Eduardo Galvão) caso precise de ajuda, mas Léo, mais uma vez, escapa: "Acho que prefiro ir sozinho. Mostro que estou colaborando, ganho simpatia. Eu minto bem, você mesma diz."

Depois de ouvir de um affair que ele tem um nódulo no testículo, André (Lázaro Ramos) procura um especialista para saber se, de fato, há algum problema com ele. "Os resultados do exame confirmam a presença do nódulo no seu testículo esquerdo. Mas não é motivo para você se assustar. Esse tipo de tumor costuma reagir bem ao tratamento. A taxa de cura é acima de 90%", o médico informa.
O especialista conta que é preciso fazer uma cirurgia para tirar o testículo afetado. André fica assustado. "Então, eu tenho câncer mesmo!", conclui ele. O médico explica que só um exame pode avaliar o tumor. "Eu quero saber se tem risco de ficar impotente!", reage o designer.
André é tranqulizado pelo médico. "Quando existe alguma dificuldade é por questão psicológica. É importante você ficar tranquilo, confiante, para tudo correr bem", esclarece. "Primeiro, vamos realizar a cirurgia. Depois da análise do tumor, se for o caso, fazemos a quimioterapia", prossege ele, deixando André abalado.
"Vamos marcar essa cirurgia o mais rápido possível. Eu preciso saber o que eu tenho! Ficar nessa dúvida, não dá para aguentar!", resolve o designer.


SÁBADO, 14 DE AGOSTO DE 2011

Para variar, Gabino(Guilherme Piva) e Fabíola (Roberta Rodrigues) entram em casa discutindo. Gabino está chateado por achar que sua namorada está arrependida de não ter ido para São Paulo. Fabíola explica que foi só uma explosão, um momento de raiva em que acabou falando demais.
Gabino pergunta a Fabíola o que ela espera dele. "Eu só quero o que toda mulher quer. Um homem companheiro, que me apoie e me dê forças, que compartilhe as alegrias e as tristezas... Você acha que consegue ser assim, sendo fechadão, controlador do jeito que é?", pergunta a cozinheira.
Apaixonado, Gabino quer tentar: "Se eu me fechar, você me cutuca! Se eu te controlar, você 


me dá um esbregue! Pode me cobrar, eu vou saber ouvir, porque eu quero mudar, quero 


mudar por você. Fabíola... casa comigo?", arrisca ele.
Fabíola diz que antes de aceitar precisa de uma prova de amor. Em um impulso, a cozinheira 

começa a arrancar os plásticos que Gabino, com sua mania de limpeza, usa para proteger os 

móveis. Ele fica desesperado, mas acaba entrando no clima. O pão-duro dá um grito de 

liberdade e ajuda sua amada na tarefa.


CLIQUE AQUÍ E VEJA O RESUMO DA ÚLTIMA SEMANA DE "INSENSATO CORAÇÃO"

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →