←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

MUYBRIDGE EADWEARD - HOMENAGEM DE 182 ANOS DE NASCIMENTO - ANIMAL LOCOMOTION GOOGLE DOODLE HORSE PHOTOGRAPHY AND BIOGRAPHY


MUYBRIDGE E A INVENÇÃO DO CINEMA - CONHEÇA O PRECURSOR DO FILME EM CELULOIDE

Google Doodle Homage - Homenagem de 182 anos de Nascimento de Muybridge
Google Doodle Homage - Homenagem de 182 anos de Nascimento de Muybridge

O NOME


     Muybridge Eadweard, Edward Muybridge, Eadweard J. Muybridge ou Edward James Muggeridge, o Nome Verdadeiro, nasceu em Kingston Inglaterra. É possível que ele tenha mudado o Próprio Nome para parecer com o do Rei Eadweard. Mesmo não tendo mudado o Nome até perto de 1870 mudou o           Sobrenome para Muygridge e depois para Muybridge durante o lançamento da Carreira Fotográfica.
     Nascido em 9 de abril de 1830 foi um Fotógrafo Inglês conhecido por experimentos com o uso de Múltiplas Câmeras para Captar o Movimento um dispositivo para projetar os retratos de movimento que seria o Precursor da Película de Celulóide além de Inventor do Zoopraxiscópio.

Eadweard Muybridge - *1830  - + 1904
Eadweard Muybridge - *1830  - + 1904

A VIAGEM


     Muybridge chegou em São Francisco em 1855 começando a carreira como Livreiro de um editor e também como Agente. No fim dessa década saiu de São Francisco e retornou para a Inglaterra por alguns anos após um Acidente em que sofreu lesões na Cabeça. Voltou para São Francisco em 1866 já com o Sobrenome Muybridge e rapidamente tornou-se bem sucedido na Profissão de Fotógrafo focando-se em Paisagens e assuntos Arquitetônicos.
     O ex Governador da Califórnia Leland Stanford em 1872 afirmou que todos os quatro Cascos de um Cavalo deixavam a Terra ao mesmo tempo durante o Galope e decidiu provar Cientificamente essa Afirmação ao procurar Muybridge e o contratar para resolver essa questão.

Muybridge desenvolveu um esquema para a captação instantânea de imagens para poder provar a afirmação de Stanford. Esse trabalho envolveu Fórmulas Químicas para o processamento Fotográfico e um      Disparador Elétrico criado por John D. Isaacs há muito tempo imaginado por Muybridge.

     Muybridge resolveu a questão de Stanford com uma única Foto do Cavalo de corrida Occident (de propriedade de Stanford), "voando" em meio ao galope em 1877.


Corrida de Cavalo

PATROCÍNIO


     Com o patrocínio de Stanford para expandir o experimento Muybridge fotografou com Sucesso o Galope de um Cavalo quadro a quadro usando uma série de 24 câmeras no ano de 1878. A primeira experiência com sucesso ocorreu em 11 de junho com a Imprensa presente. Foi utilizada uma série de 12 câmeras Estereoscópicas a uma distância de 21 polegadas entre elas para cobrir os 20 pés tomados por um passo do Cavalo tirando retratos em um milésimo de um segundo para o experimento.
     Tiradas onde hoje é a Universidade de Stanford foram chamadas The Horse in Motion essa série de fotos e mostra que todos os cascos ficam fora da terra. Com as patas completamente estendidas e um pouco dobradas sob o cavalo "puxando" as patas dianteiras e "empurrando" as traseiras diferentemente como os ilustradores contemporâneos imaginaram.


Bufalo Galopando
Bufalo Galopando

A RUPTURA


     Em 1882 o relacionamento entre Muybridge e Stanford houve uma ruptura porque Stanford publicou -The Horse in Motion as Shown by Instantaneous Photography- confiando nos desenhos e nas gravuras baseadas em fotografias onde Omite Fotografias Reais de Muybridge além de dar escassos créditos a ele por todo o Trabalho feito.

     Muybridge inventou o Zoopraxiscópio uma máquina similar ao Zootrópio mas onde as imagens possuíam um movimento realístico esperando capitalizar em cima da atenção do público aos seus Retratos. Esse sistema foi o precursor do desenvolvimento da Película de Filme e as apresentações foram aclamadas pelas audiência do Público e dos Cientistas.

Mulher descendo as Escadas
Mulher descendo as Escadas

NOVOS HORIZONTES


     Trabalhando sob o patrocínio da Universidade da Pensilvânia entre 1883 e 1886 ele fez um total de 100.000 imagens e foram publicados como 781 placas que compreendem 20.000 das fotografias em uma coleção intitulada - Animal Locomotion - Muybridge trabalhou também lado a lado com o início da ciência da Biomecânica e da Mecânica dos Atletas.

Mulher descendo as Escadas
Mulher descendo as Escadas 

INVENÇÃO DO CINEMA


     Muybridge deu uma série de leituras sobre locomoção animal no salão Zoopraxográfico, construído especialmente para essa finalidade na World's Columbian Exposition de Chicago em 1893. Foi usado o zoopraxiscópio para mostrar Retratos Movimentados a um Público Pagante, o que fez o Salão ser considerado o Primeiro Cinema Comercial.


A VOLTA PARA CASA


     Eadweard Muybridge ao retornar para a Inglaterra em 1894 publicou dois livros e faleceu em 8 de maio de 1904. Foi cremado e as cinzas enterradas em Woking.
(muybridge eadweard, eadweard muybridge biography, eadweard muybridge photography, edward muybridge, animal locomotion muybridge, muybridge motion, muybridge horse, muybridge photography, cinema, locomoçãoanimação )

amp

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →