←  ↓  ↓   →

COMPARTILHE ↓↓↓ SHARE

5.0/5.0 Stars

Fúria da Natureza - Parte 1

Destroços restantes do Terremoto e Tsunami (Onda Gigante) no Japão, 11 Março 2011.

    Terremotos, Tsunamis(Ondas Gigantes), Vulcões, Tempestades, Enchentes, Deslizamento de Terra, Furacões, Tufões (o mesmo que Furacão no Oriente), Tornados, Secas, Desertos, Alagamentos, Fome, Mizéria, Morte, Salário Mínimo, Drogas... (...). Onde começa a culpa da Natureza e onde termina a culpa do Homem?(..........................................................................................................................................................................................................) Difícil dizer. Sempre se fala em "A Fúria da Natureza" como se Ela estivesse mesmo zangada com alguém, ou com todos. E Também "O Homem está destruindo o planeta" como se alguém fosse colocar uma bomba embaixo da própria casa ainda estando dentro dela e detonar. O problema se resume na subjetividade. Frases como "Se todos fizerem a própria parte teremos um mundo maravilhoso", "Se o Homem não cuidar da Natureza não haverá herança para nossos descendentes" e ainda "A culpa da miséria é do regime tal ou tal ou tal ou tal..."(...). A era do Gêlo realmente existiu e de acordo com a wikipedia "O ancestral humano deste período é denominado homem de Cro-Magnon, que convivia com espécies animais já extintas, como os mamutes, os leões-das-cavernas e os cervosgigantes, entre outros.

ser humano dispersa uma infinidade de espécies pela superfície do planeta; plantasanimais domésticos, etc. Em zoológicosparques, jardins domésticos, criações e plantações, espécies que nunca teriam saído por conta própria de suas origens só o fizeram pela ação da "mão" do Homem.
Ao final da Era Glacial foram surgindo as florestas tropicais, as equatoriais e as savanas.
Logo, surgiu a 'raça'(espécie) humana." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Era_do_gelo) e ainda "Em termos glaciológicos, o termo era do gelo implica a presença de extensos mantos de gelo tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul, e segundo esta definição encontramo-nos ainda numa era do gelo (pois tanto o manto de gelo da Groenlândia como o manto de gelo antártico ainda existem)." . Ou seja muita coisa já acontecia sem a presença da "mão" do Homem para que a Natureza ficasse zangada com Ele. Como já foi dito "o problema se resume na subjetividade" pois é muito mais fácil dizer que a culpa é do Homem, é da natureza, é do copo de água que estava no lugar errado, é da sacola, é do vidro, é do carro, é da moto, é do capacete, é do computador, é do papel, é da Onda gigante, do Terremoto, dos Vulcões, das Tempestades, das Enchentes,dos Deslizamentos de Terra, dos Furacões,dos Tufões, dos Tornados,das Secas,dos Desertos, dos Alagamentos,da Fome,da Mizéria,da Morte,do Salário Mínimo, das Drogas.    

Veja Também FURIA DA NATUREZA - PARTE 2

VEJA TAMBÉM: CLIQUE ↓↓↓

☺☺☺

←  ↓  ↓   →