CORDEL ENCANTADO RETA FINAL RESUMO CAPÍTULOS DIAS 12, 13, 14, 15, 16 E 17 DE SETEMBRO DE 2011



SEGUNDA, 12 DE SETEMBRO DE 2011


Herculano fica à espera da carroça em que Petrus passará com Úrsula. Nicolau se preocupa ao saber que o antídoto da poção não funcionou e que a princesa morreu. Timóteo diz que não quer ser removido para um hospital e manda o Dr. Sérgio embora de sua fazenda. O capitão conta a Cícero que Açucena morreu. Tomás afirma para Penélope e Vicentina que manterá Lilica como a estrela de seu filme. Dora exige que Patácio assuma Nidinho como filho. Rosa é rude com Petrus. Todos chegam inconsoláveis para o velório de Açucena em Vila da Cruz. Herculano tira Úrsula da delegacia e a leva para seu acampamento. Timóteo piora e o médico decide operá-lo na fazenda com a ajuda de Farid e Inácio.
Deitado na cama, o coronelzinho delira, desesperado com a morte de sua amada: “Açucena, meu amor... eu vou lhe salvar... Eu posso tudo... Sou rei. Açucena... ”. O médico faz de tudo para diminuir a hemorragia e pede que Timóteo se controle para que ele possa extrair a bala de seu peito. “Timóteo precisa passar por uma cirurgia delicada. Ele tem que ser levado a um hospital da capital. Ou, ao menos, para Formosura”, afirma o doutor.Mas Timóteo se recusa a seguir os conselhos de Dr. Sérgio. “Eu quero morrer! Açucena morreu... Sem ela, minha vida acabou. Já vou lhe encontrar, Açucena. Me espere, meu amor”, grita.
 Jesuíno pede para se despedir de Açucena e, ao beijá-la, faz a princesa despertar.


Depois de tentaram de tudo para acordar Açucena (Bianca Bin), todos se convencem de que ela está mesmo morta. Na igrejinha de Vila da cruz, o velório da moça é realizado, com todos muito emocionados. Antes de levarem o corpo para o enterro,Jesuíno (Cauã Reymond) pede para ficar um minuto a sós para se despedir de sua amada. Ele se aproxima do caixão, faz sua última declaração e a beija. Em seguida, debruça-se sobre o corpo de Açucena, aos prantos. Nesse momento, lentamente, Açucena abre o olho. Ela vê Jesuíno e reage surpresa, sem entender nada. O rapaz comemora: “Açucena? Não tô acreditando! Você tá viva, meu amor?! Você tá viva!”.






Os dois se abraçam, e ela diz que pensava que o amado estivesse morto, após o enforcamento. Eles se beijam apaixonados, entre lágrimas, ainda muito emocionados.





Dora descobre romance de Ternurinha e Zóio-Furado. Dora ameaça contar a todos o caso de sua mãe, mas Zóio-Furado pega a primeira dama e a faz de refém. Dora fica estática, e ele aproveita para fugir.Ternurinha confessa à filha: “Eu me apaixonei pelo facínora!”. Dora fica horrorizada e propõe: “Já que a senhora tem um amante, cangaceiro e traidor, tem que relevar o escorregão do papai. E Nidinho não tem culpa de nada! Tem que ser reconhecido. Ou a senhora obriga meu pai a fazer isso ou eu boto a boca no mundo!”.Ternurinha cede ao pedido da filha. Logo em seguida, ela vai atrás de Patácio (Marcos Caruso) e o obriga a assumir a paternidade deNidinho (João Fernandes). O prefeito não entende a postura da mulher, mas acata sua ordem.



TERÇA, 13 DE SETEMBRO DE 2011




Para surpresa de Nidinho (João Fernandes), Patácio (Marcos Caruso) vai à casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros) atrás dele. O prefeito pede para ter uma conversa a sós com o menino. Patácio se enrola para dizer por que está ali. Então, ansioso, Nidinho pergunta: “Painho, o senhor vai, quiçá, assumir que é meu pai ou não?”. Patácio solta: “Eu... eu vou! Pronto, estou lhe assumindo! Tu é meu filho!”. O menino fica radiante e o abraça carinhosamente. Finalmente, Nidinho conseguiu ter o pai que tanto queria!




Cícero (Miguel Rômulo) e Rosa (Isabelle Drummond) se encontram em um lugar mais afastado da cidade para namorar. No meio da conversa, a moça questiona o namorado: “Por amor, tu largava o cangaço pra casar comigo?”. Cícero rebate: “E tu? Largava a cidade pra viver mais eu no cangaço?”. Rosa diz que no cangaço não poderia criar seus filhos corretamente. O rapaz explica que ser cangaceiro sempre foi seu sonho. Então, ela diz, decidida: “E tu já realizou ele! Agora pode ter outros. E se tu me quiser, vai ter que largar essa vida!". Cícero fica chocado com a proposta da namorada.
Jesuíno avisa a todos que Açucena acordou. Sérgio avisa que não conseguiu extrair a bala e precisa levar Timóteo para o hospital. Jesuíno se indispõe com Herculano por causa de Úrsula. Açucena e Jesuíno ficam aliviados com a notícia de que Timóteo foi transferido para um hospital. Rosa pede a Cícero para abandonar o cangaço se quiser ficar com ela. Petrus marca um encontro com Florinda. Cândida solta Úrsula e avisa que, se ela não sumir da vida de Herculano, vai entregá-la para Augusto. Filó sofre por não conseguir arrumar um namorado. Florinda se encontra com Petrus e Téinha a apoia. Úrsula surpreende Herculano e Cândida ao entrar na tenda e afirma que quer continuar prisioneira.


QUARTA, 14 DE SETEMBRO DE 2011


Úrsula inventa uma história para Herculano e outra para Cândida, que não gosta da volta da duquesa. Bel entrega para o capitão o mapa de onde o tesouro está escondido. Petrus pede para Florinda ficar com ele. Ternurinha diz a Zóio-Furado que eles precisam do apoio de Úrsula para pegar o tesouro de Seráfia. Úrsula tenta seduzir Herculano. Jesuíno tem um pesadelo e acorda assustado. Quiquiqui e Neusa fazem um piquenique. Farid implora que Genaro conte a Bartira o plano de Vicentina para conquistá-lo. Silvério aposta com Vicentina que conseguirá seduzir uma moça da cidade. Batoré escreve uma carta para Antônia e avisa que seu casamento foi anulado. Miguézim entra em transe e faz uma profecia ao saber do sonho de Jesuíno. Úrsula põe o soro da verdade no café de Cícero e pergunta onde o tesouro está escondido.


QUINTA, 15 DE SETEMBRO DE 2011


CAPÍTULO NÃO FOI DIVULGADO PELA EMISSORA


SEXTA, 16 DE SETEMBRO DE 2011


CAPÍTULO NÃO FOI DIVULGADO PELA EMISSORA


SÁBADO, 17 DE SETEMBRO DE 2011


CAPÍTULO NÃO FOI DIVULGADO PELA EMISSORA

LeaLTudo ↓↓↓

*

☺☺